Fiscalização do COREN interdita Unidade de Saúde em Gurjão

Uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem - COREN, realizou neste domingo (16) uma fiscalização na Unidade Básica de Saúde do município e na ocasião interditou os profissionais técnicos de enfermagem que trabalham na unidade, pelo fato de estarem trabalhando em desacordo com a lei 7498/86.

Segundo o Presidente do COREN,  Ronaldo Beserra, foram constatados entre as irregularidades, o desrespeito ao código de ética, exercício ilegal da profissão, e a falta de proteção aos cidadãos e pacientes pela ausência de um profissional de enfermagem de nível superior para fazer o acompanhamento nos casos que precise de remoção para algum hospital de grande porte.

Segundo informações dos profissionais que preferiram não ter o nome citado, para não sofrer represálias, oficialmente a secretária de saúde é Angelina Mota Queiroz, esposa do prefeito Ronaldo Queiroz, mas quem "manda" na saúde é Socorro Queiroz, irmã do prefeito, que não assumiu oficialmente porque é funcionária da UEPB. 

Os servidores também denunciaram que alguns servidores que não votaram no prefeito, trabalham durante todos os finais de semana, em plantões que chegam a 48 horas de serviço ininterrupto. Além disso, não se paga horas extras, insalubridade, risco de vida, quinquênios e demais benefícios assegurados à categoria.

O auto de Interdição que foi afixado pelo presidente do COREN, na Unidade de Saúde, foi rasgado logo após a saída da equipe de fiscalização.






Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook