PSDB pede auditoria nas eleições e justifica querer defesa da corte do TSE

Deputado federal Carlos SampaioO PSDB entrou nessa quinta-feira (30) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo uma auditoria especial no resultado das eleições. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Correio Sat, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), autor da solicitação, explicou as razões de colocar em ‘xeque’ o pleito presidencial. 

Ele explicou que o pedido versa comprovar a lisura do sistema de apuração e totalização do TSE e afirmou que a ação “nada tem a ver com o pedido de recontagem ou mesmo com o questionamento do resultado”. “Não se questiona o resultado”, garantiu.

O deputado justificou que a ação visa a “defesa da própria Corte Eleitoral”, já que, após o anúncio da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), com mais de três milhões de votos de diferença do concorrente Aécio Neves (PSDB), surgiram várias denúncias e especulações de fraudes “principalmente nas redes sociais”.

“É um pedido de auditoria do sistema do TSE com acompanhamento de técnicos do próprio TSE e de outros técnicos indicados pelos partidos políticos, exatamente para evitar que esse sentimento de que houve fraude continue. Algo tinha que ser feito, e para mim, até em defesa da própria corte, sem ter essa sensação de dúvida no ar. Milhares de denúncias aconteceram e isso não é saudável para democracia”, explicou.

No documento, o tucano alega que a diferença entre o encerramento da votação no Acre e os demais estados que seguem o horário de Brasília e a margem apertada de diferença de votos “são elementos que acabaram por fomentar ainda mais a desconfiança que imperam no seio da sociedade brasileira”.

Com Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook