É GUERRA!: “Cunha Lima” X “Vital do Rego” Medem Forças na Briga Pelos Votos em Campina Grande

Mais que uma eleição para governo do estado, a campanha em Campina Grande é uma verdadeira batalha para medir forças na esfera municipal, pois, é histórica a divisão ideológica na política em Campina Grande entre os grupos “Cunha Lima” e os “Vital do Rego”.

A paraíba aguarda sob muita expectativa o resultado das urnas na cidade, já que, tal resultado refletirá além da campanha para governador. 

Sob esta perspectiva, o eleitorado que é de Campina Grande, mas que não acompanha o grupo político “Cunha Lima”, tende a seguir a opção dos “Vital do Rego” e assim sucessivamente. Nesta batalha, a Rainha da Borborema vem se tornando o centro das atenções na corrida ao governo do estado.

O atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, iniciaram uma verdadeira cruzada em busca de votos para os seus respectivos candidatos.

GRUPO CUNHA LIMA


Romero Rodrigues, que é primo do candidato Cássio Cunha Lima e atual prefeito da principal cidade do interior do estado, também o segundo maior colégio eleitoral, licenciou-se do cargo para intensificar a campanha em defesa da candidatura de Cássio.

Além de Romero, Ronaldo Cunha Lima Filho, que é o vice-prefeito de Romero e irmão de Cássio, candidato ao governo do estado, também licenciou-se do cargo para dedicar-se a campanha do tucano. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) e até o próximo dia (26), o prefeito interino de Campina Grande, será o sertanejo de Catolé do Rocha, vereador Nelson Gomes Filho.

GRUPO VITAL DO REGO


Do outro lado, Veneziano Vital do Rego, que é ex-prefeito de Campina Grande e o senador Vitalzinho, que tem naquele município a sua principal base eleitoral, após declararem apoio ao Socialista Ricardo Coutinho que é candidato a reeleição ao governo do estado, intensificaram a campanha em defesa do socialista.

Nas ruas de Campina Grande, nas feiras e nos bairros, os irmãos Vital do Rego, disputam voto a voto, com o prefeito licenciado Romero Rodrigues. Para os aliados do ex-prefeito Veneziano (Vené) e do Senador Vitalzinho, o que está em jogo é mais que a campanha no estado, é o prestígio político do grupo Vital do Rego.

Como pedir voto para um candidato que não é de Campina Grande é uma tarefa mais complexa, diferente de uma eleição municipal, o que se espera é que a diferença no primeiro turno entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, que foi de 63.854 votos favorável a Cássio, seja reduzida significativamente no segundo turno, mostrando a força dos irmãos Vital e da oposição ao grupo Cunha Lima, em Campina Grande-PB.

Paraíba Geral 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook