Centro oferece terapias, massagens e acupuntura gratuitas em João Pessoa

Centro de Estudos de Práticas AmbientaisO Centro de Estudos e Práticas Ambientais, através do Núcleo de Práticas Integrativas Complementares, oferece gratuitamente vários tipos de terapia para a população de João Pessoa. O Centro fica localizado no Parque Arruda Câmara (Bica) e funciona das 8h às 16h, de terça à sexta-feira.

São oferecidas terapias como Reike, massagem terapêutica, atendimentos com plantas medicinais, Medicina Ayurvédica, Acupuntura, Auriculoterapia, Tai-chi-Chuan e atendimentos com florais de Saint Germain e da Amazônia.

Sem custo algum para os usuários, pois são oferecidas pelo SUS, as terapias podem ser, ou não, indicadas por profissionais da saúde pública, como médicos, odontólogos, ou mesmo enfermeiros dos PSFs. O atendimento começa com uma triagem, a partir de uma conversa, onde o coordenador Sérgio Holanda tira todas as dúvidas a respeito das Práticas Integrativas Complementares, e, dependendo do que o usuário esteja precisando, indica um ou mais tratamentos. 

Uma das atividades para grupo é o Tai-chin-chuan, considerada terapia de manutenção da saúde, baseada na medicina tradicional chinesa, que visa equilibrar corpo e mente, e é, como se fosse um Kung Fu de uma forma mais pausada, mais ordenada. Além da atividade coletiva, existem as individuais, desde Auriculoterapia, considerada uma Acupuntura feita sem agulhas, e por isso, menos invasiva; a própria Acupuntura tradicional; o Reike, feito com imposição de mãos, além de massagem terapêutica e atendimentos com florais de Saint Germain e florais da Amazônia.

Com Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook