Estacine exibe “Chocolate” e “20 mil Léguas Submarinas” no fim de semana

O Projeto Estacine deste sábado (23) e domingo (24) exibirá os filmes “Chocolate”, dentro da Mostra Judi Dench, e “20 Mil Léguas Submarinas”, na Mostra Aventuras Náuticas, no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco – Ciências Cultura e Artes, no Altiplano. As sessões têm início às 16h, com entrada gratuita.

No sábado (23), na Mostra Judi Dench, será exibido o filme “Chocolate”, que conta a história de uma jovem mulher, que, junto com a sua filha, tenta se adaptar como recém-chegada em uma pequena cidade na França. O filme tem classificação indicativa até 14 anos. No elenco estão os atores: Juliette Binoche (Vianne Rocher), Alfred Molina (Conde Paul de Reynaud), Carrie-Anne Moss (Caroline Clairmont), Judi Dench (Armande Voizin), Johnny Depp (Roux), Hugh O'Conor (Padre Henri) e outros.

No domingo (24), na Mostra Aventuras Náuticas, o longa-metragem “20 mil Léguas Submarinas” narra a história de uma navegação marítima que é ameaçada pelas ações devastadoras do que muitos julgam ser um monstro marinho. A marinha americana envia uma fragata para investigar os incidentes. A bordo encontra-se, entre outros, o arpoador experimentado Ned Land. O filme é uma adaptação de uma das obras literárias mais famosas do escritor Júlio Verne, publicada pela primeira vez em 1870. O filme tem classificação indicativa de até 12 anos de idade.

Projeto – O Estacine é um projeto de cinema constituído pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No menu das exibições estão filmes que não se encontram no circuito das salas de exibições da cidade. No início eram exibidos apenas filmes nacionais, porém o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganhou uma nova roupagem e passou a ser exibido em forma de Mostra, comportando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil e quinhentos filmes.

Serviço:
Projeto Estacine
Mostra Judi Dench
Filme: “Chocolate”
Classificação: 14 anos
Sábado (23)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes

Mostra Aventuras Náuticas
Filme: “20 mil Léguas Submarinas”
Classificação 12 anos
Domingo (24)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Mais informações 3214.8303 – 3214.8270
www.Joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Twitter: @estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Com SecomPB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook