CADEIA: Polícia Civil prende Delegado acusado de extorquir comerciantes em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesse sábado (23), em Campina Grande, o delegado Julio Ferreira de Lima, 59, acusado de extorquir um casal de comerciantes da cidade. 

O integrante da própria instituição foi autuado em flagrante pelo crime de concussão, que acontece quando um funcionário público exige, para si ou para outra pessoa, direta ou indiretamente, vantagem indevida em razão da função que exerce.

De acordo com o delegado Marcos Paulo Vilela, superintendente da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), o delegado Júlio Ferreira foi preso às 11h30, exatamente no momento em que saía do veículo dos dois empresários com a quantia de R$ 1.400, em espécie.

O integrante da própria instituição foi autuado em flagrante pelo crime de concussão, que acontece quando um funcionário público exige vantagem indevida em razão da função que exerce.

“Ele estava de plantão na Central de Polícia e utilizou a viatura policial para chegar à Rua Teixeira de Freitas, bairro de São José, onde encontrou o casal para pegar o dinheiro. O valor exigido foi de R$ 10 mil; ele já tinha recebido mil, e esse outro dinheiro apreendido era apenas mais uma parte do montante exigido para que, supostamente, fossem sanadas restrições referentes a veículos com pendências na Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran”, explicou a autoridade policial que coordenou a prisão.

A investigação sobre o caso começou depois de denúncias feitas à Delegacia Secccional de Polícia Civil em Queimadas, as quais foram repassadas à Superintendência. Outra pessoa ligada ao delegado também está sendo investigada. “O nosso trabalho continua e vamos pedir a prisão desse envolvido. Também estão sendo investigadas denúncias de outros tipos de crimes que possivelmente podem ter sido praticados pelo delegado preso e essa pessoa já identificada”, acrescentou Vilela.

O delegado Júlio Ferreira de Lima permanece em prisão especial no 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, em Campina Grande. Ele era lotado na 5ª Delegacia Distrital do município e já foi substituído.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook