Robyn Lawley: a modelo plus size que não é plus size. Ou é?

A modelo plus size Robyn Lawley sempre causa polêmica. A bonita, que já fez mil dietas para se tornar modelo convencional mas não conseguiu, publicou esses dias no Instagram uma foto de biquíni e cara lavada para divulgar a linha de roupas de banho que leva seu nome.

Até ai tudo normal e muito louvável, já que a imagem das modelos de campanhas de lingerie e roupas de banho são sempre carregadas de photoshop que vendem corpos absolutamente irreais. E, por isso, ter uma modelo quase nua sem retoques parece ser um grade avanço contra essa ditadura de mulheres muito, muito magras e suas vidas perfeitas.

No entanto, a polêmica começou nas medidas da modelo australiana. Olhando a imagem de Robyn Lawley, ninguém fala que a moça se encaixa na categoria plus size, ou seja, que ela é uma modelo de peças tamanho grande. 

No corpo da modelo, mesmo sem edição de imagem, não se percebe o que pensamos: “que toda mulher plus size possui gordurinhas, dobrinhas, barriguinha, ou, no mínimo, coxas e braços roliços”.
Nada, Robyn não é magra e nem gorda. Mas mede 1,82 m e pesa 81 quilos.

Depois da divulgação da foto e das matérias pipocarem nos sites das revistas de moda, iniciou-se uma avalanche de críticas dos leitores, tanto homens quanto mulheres, em relação a moça ser considerada plus size. A grande questão é que plus size parece ter virado sinônimo de gorda, quando na verdade quer dizer apenas tamanho maior. Mas Robyn Lawley é maior apenas que as modelos convencionais que - com a mesma altura - pesam muitos quilos a menos.

A indignação, então, seria por que diante disso qualquer mulher que vista acima do 36/38 deve ser considerada plus size? Ou por que mulheres com um corpo considerado normal estão tomando o espaço que as mulheres com aqueles corpos roliços e muito mais curvas conquistaram e estão conquistando?

O certo mesmo é não haver nominações, divisões e subdivisões. Todas as mulheres deveriam ser vistas pelo mercado da moda e todos os outros, como deve ser: como mulher. Independente do seu peso.

COM MSN ENTRETENIMENTO.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook