Condutores em Urgência e Emergência de Cabedelo recebem treinamento

A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nessa sexta-feira (11), o Treinamento para Condutores em Urgência e Emergência, destinado, exclusivamente, aos 25 condutores de ambulância da cidade.

O treinamento, sob a coordenação do Diretor de Educação em Saúde de Cabedelo, Francisco de Assis Félix da Silva, acontece no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cabedelo (Ipsemc) durante os dias 11, 18 e 25 de julho, e 01 de agosto.

Ao todo, o curso terá 50 horas/aulas, nos horários das 13h00 às 18h00, dividido em quatro módulos e abordando os seguintes tópicos: Relacionamento Interpessoal, Direção Defensiva e Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Os condutores também terão oportunidade, entre outros aspectos, de se adaptar às características e tecnologias das novas ambulâncias que logo chegarão a Cabedelo.

“A atividade visa treinar esses profissionais para atuarem nos serviços de translado de pacientes no âmbito intra-hospitalar e extra-hospitalar, contribuindo para a promoção e a manutenção da saúde da população atendida, evitando também doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, conforme exigência protocolar do Ministério da Saúde”, destacou o secretário municipal da Saúde, Jairo Gama.

Essa é, também, uma das fases do importante Programa da Educação em Saúde do município, de iniciativa da atual gestão, que abrange treinamento e capacitação de médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes de saúde, em vários níveis.

Mais esclarecimentos podem ser adquiridos através dos telefones: (83) 3250.3285 e (83) 8702.3867.

Com Secom - Cabedelo.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook