O CALVÁRIO DE CÍCERO: Inspirado na Semana Santa, Cássio nega Cícero pela terceira vez

A crise no PSDB, envolvendo o senador Cícero Lucena, é mais intensa do que se supõe. Depois que o senador Cássio Cunha Lima praticamente fechou a indicação do ex-deputado e ex-senador Wilson Santiago para compor sua chapa como candidato ao Senado, Cícero não esconde sua indignação e já admite deixar o PSDB, e até abandonar a vida pública.

Cícero entende que é o candidato natural do partido, até por já ter o mandato de senador. Lembra que, segundo todas as pesquisas até agora divulgadas, ele está bem à frente de Santiago, “três por um”. Também acredita que pode somar muito mais do que o petebista na chapa do PSDB. Por fim, lamenta que esteja sendo descartado “pela terceira vez”.

A primeira foi em 2002, quando era o nome da preferência para disputar o Governo do Estado, inclusive com o apoio do então governador Zé Maranhão, e seria praticamente candidato único. Mas, Cícero decidiu recuar, a pedido de Ronaldo Cunha Lima, em favor de seu filho Cássio, que foi candidato e derrotou Roberto Paulino.

A segunda, lembra ele, foi em 2010, quando foi estimulado por Cássio a percorrer o Estado para consolidar sua candidatura ao Governo. Mas, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos, Cássio resolveu descartar sua candidatura e emprestar seu apoio a Ricardo Coutinho, na disputa contra Zé Maranhão.

Agora, caso sua candidatura ao Senado seja descartada pelo PSDB, será a terceira vez. Há poucos dias, Cícero confidenciou a amigos que vai aguardar o desfecho dos entendimentos com o PTB e, se houver de fato a aliança para Santiago ser o candidato a senador, ele vai avaliar a possibilidade de deixar o PSDB e até mesmo a vida pública.

E, nesse caso, pretende emitir um “manifesto à Paraíba”, detalhando as suas razões.

Com Blog do Helder Moura
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook