FIM DO MISTÉRIO: Após um ano Polícia de SP conclui inquérito da paraibana assassinada pela melhor amiga

A Polícia Civil de São Paulo, concluiu o inquérito sobre o assassinato da adolescente Barbara Lopes Santos, de 16 anos, baleada no rosto pela amiga dela, Mayara Raquel Barreto, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2013, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Mayara Raquel Barreto, foi acusada de homicídio doloso, o pai foi acusado de porte ilegal de arma, fraude processual e omissão de socorro e a mãe de Mayara de fraude processual e omissão de socorro.

Segundo o delegado Levi D’Oliveira, do 17º Distrito Policial (Ipiranga), na versão contada pela suspeita do crime, as duas estavam sozinhas na casa dela por volta das 20h30 da sexta-feira. Mayara achou o revólver do pai, um ex-policial militar, dentro de um armário e foi mostra-lo à amiga. Ela ainda disse ter atirado acidentalmente no rosto de Barbara.

No dia em que Mayara prestou depoimento, ela estava muito nervosa, segundo o delegado e não soube explicar porque apertou o gatilho do revólver, mesmo sem saber se estava com munição.

- Toda criança sabe que se apertar o gatilho e tiver bala vai disparar. Ela chorava e não conseguia me explicar. 

Possessiva

Mayara foi descrita por alguns amigos e até pela família de Barbara como sendo possessiva. Raimundo dos Santos, pai da vítima, disse que ela não deixava a garota ter namorado e teria sido o pivô do fim de um relacionamento.

Ouça a entrevista exclusiva com Fernando Lopez, irmão de Bárbara Santos




O caso

Barbara e Mayara tinham uma amizade muito próxima, até a noite do crime. A adolescente foi à casa da amiga e morreu vítima de um tiro, que a autora afirmou ter sido acidental.

Após balear a amiga, Mayara foi levada pela mãe à casa de um parente em São Sebastião, no litoral de São Paulo. Ela só se apresentou à polícia no dia 18 de março, acompanhada da mãe e o delegado ouviu o depoimento mas não definiu se a garota responderia por homicídio culposo — sem intenção de matar —, ou doloso — com intensão. A garota foi liberada em seguida.

O corpo da jovem foi socorrido pelo pai de Mayara. A polícia investiga se houve demora no resgate. Barbara foi atingida por um tiro no olho por volta das 20h30 e só deu entrada no hospital às 22h30 onde veio a óbito. 

Veja um vídeo com uma matéria da época





Chico Lobo - agorapb
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook