Cai número de acidentes nas estradas da PB em 2013, diz polícia

O ano de 2013 terminou com uma redução no número de acidentes de trânsito na Paraíba, em comparação com 2012.

 Segundo estatísticas divulgadas pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) nesta terça-feira (7), foram 7.665 casos, o que significa uma queda de 5,27%, pois no ano anterior foram 8.091. 

Os números são referentes aos acidentes registrados apenas pela Polícia Militar e representam uma média de 21 acidentes por dia em todo o estado.

Para o comandante do BPTran, tenente-coronel Almeida Martins, a redução dos acidentes demonstra a atenção da população no que se refere às leis de trânsito. “O paraibano está mais atento, anda mais correto e obedece às leis de trânsito, mas isso não é motivo para se acomodar e sim de compartilhar com os outros condutores que ainda insistem em desobedecer às leis e colocar em risco a vida de outras pessoas”, disse.

Almeida ressaltou ainda que a quantidade de fiscalizações aumentou, mas as apreensões de veículos também diminuíram em 2013 porque os condutores passaram a dar mais importância à necessidade de andar com os carros regularizados.

Com relação aos veículos apreendidos, os dados de 2013 revelam que foram feitas 18.942 apreensões por causa de problemas na documentação ou nos equipamentos de segurança dos carros e motos. Segundo o BPTran, esse número representa uma queda de 17,1% em relação a 2012, quando foram apreendidos 22.850.

Com G1PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook