Prefeito de Sumé sanciona Lei que doa terreno para construção de nova agência do BNB

O prefeito de Sumé, doutor Neto, sancionou na última quarta-feira (18), Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder uma área, ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Centro de Comercialização e Artesanato (shopping) para a reinstalação e funcionamento do Banco na cidade.

De acordo com o gerente do BNB, José Roberto Maia, a concessão da área para a construção da agência é um fato histórico para o Banco e para Sumé. A atual agência, localizada na Rua Augusto Santa Cruz, funciona há 30 anos, e de acordo com o gerente, não comporta mais espaço para atendimento de clientes e funcionários.

A agência de Sumé atende toda a região do Cariri Ocidental e tem hoje cerca de 10 mil clientes nas áreas rural, industrial, comércio e serviços. Segundo o gerente José Roberto, somente este ano foram emprestados pelo Banco na região do Cariri, cerca de R$ 40 milhões, envolvendo as três áreas de atuação: agência direta, Agroamigo e Crediamigo.

Ele afirmou que a nova agência na área do shopping de Sumé proporcionará conforto, agilidade e bom atendimento para os clientes funcionado na área central da cidade. O espaço será de 380,78m², e ficará no térreo, Bloco Sul 2. A previsão do Banco é de que até 2015 a nova agência em Sumé já esteja em funcionamento. O BNB irá investir no espaço pouco mais de R$ 1 milhão.

A doação da área pelo Poder Executivo Municipal atende a um pedido de cerca de 20 anos do Banco do Nordeste. Para o vice-prefeito, Éden Duarte, é uma medida que proporcionará à população do município de Sumé ter um banco de funcionamento digno, adequado e de fácil acesso ao público usuário.

“É inegável que se constitui uma medida das mais significativas para o progresso do município a relocalização do BNB, como instrumento de incentivo às atividades produtivas, especialmente as da agricultura, da pecuária, dos agronegócios, dos projetos de apoio à agricultura familiar, dos microempreendedores, empresários de pequeno porte e de todos os outros segmentos que são atendidos pelo BNB em Sumé”, disse o vice-prefeito.

O Projeto de Lei teve o voto de quase todos os vereadores, com exceção do vereador Juan Pereira, que votou contra o projeto.

COM DE OLHO NO CARIRI.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook