Alunos e professores do Pio XII de João Pessoa se encontram depois de 40 anos neste sábado

Mais de 350 alunos e professores das décadas de 60, 70 e 80, do extinto Colégio Arquidiocesano Pio XII, confirmaram presença no evento que será realizado neste sábado (27) em João Pessoa.

“O Encontrão”, assim chamado, terá início às 09h na Praça São Francisco, que fica no final da Rua Duque de Caxias, local onde as portas do Colégio Pio XII serão abertas para visitação. Em seguida às 11h todos seguirão em comboio para um restaurante na orla da Praia do Bessa, aonde será realizada uma grande festa.

Tudo começou através da rede social “facebook”, com a criação de um grupo aberto, denominado de “COLÉGIO PIO XII – anos 70”, que inicialmente eram pouco mais de 10 integrantes e hoje já somam 522 membros efetivos.

Uma comissão foi composta para coordenar o evento que tem a finalidade de juntar os membros do grupo, que estão sendo convidados a saírem do mundo virtual para o real. Uma oportunidade impar que entre muitas emoções e alegria será esta, a ocasião de rever velhos colegas e os amigos professores, aqueles que fizeram a história, onde cujas lembranças, transformarão este grande dia em um momento muito especial e inesquecível.

Sobre o colégio:

O Colégio Arquidiocesano Pio XII que fechou as suas portas no ano de 2004, durante suas primeiras quatro décadas, era considerado um dos melhores e bem conceituado colégio da rede particular de ensino na Paraíba, que no ano de 1970, no auge do seu desenvolvimento, se destacou bastante com a criação dos departamentos de música, educação física, banda marcial, grupo folclórico, centro cívico e formação religiosa.

Lá estudaram alunos que atualmente são pessoas influentes no campo da política, no mundo jurídico, médicos e demais profissionais da área de saúde, além de grandes empresários, jornalistas e autoridades policiais.

De acordo com a professora Maria Bernardete Simões, o colégio era uma escola que se chamava Externato São José e, funcionava na Praça Dom Adalto, apenas com o curso Primário e após a mudança do Colégio Marista Pio X para a Praça da Independência, a Arquidiocese resolveu transferir o Externato para o prédio que fora desocupado, e na ocasião da morte do Papa Pio XII, no ano de 1958, passou a ser chamado de Colégio Arquidiocesano Pio XII, que na época apenas formava estudantes do sexo masculino. Só no ano de 1969, após insistências dos pais, foi que o Colégio resolveu aceitar as meninas.

Os 350 alunos que confirmaram suas presenças, ainda podem ser surpreendidos com a chegada de provavelmente mais 10% do grupo, daqueles que ainda não tiveram como acessar a internet para assegurar sua participação.




Assessoria
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook